sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Eu sou sua Mãe! Mãe do seu Salvador! Mãe da Igreja! - Testemunho Ex-Protestante Adventista : Alexandre Nunes

Meu Nome é Alexandre Nunes e fazem 3 anos e meio que me converti ao Catolicismo.

Fui criado na Igreja Adventista do Sétimo dia a qual, desde pequeno aprendi a amar e a defender como a igreja remanescente de Deus nessa terra, que tinha uma última mensagem a dar ao mundo antes da volta de Jesus.

Fui crescendo e me aperfeiçoando na doutrina Adventista. Me tornei líder de jovens, me dediquei ao ministério da música, e cantei toda a minha vida ali em um dos grupos mais famosos no meio adventista que é o grupo INTERFACE. Mas meu grande chamado sempre foi o evangelismo através da palavra e das séries de conferências que fazia. 


Me tornei orador do Grupo Interface, juntando assim a Palavra e a Música para a evangelização. Pregava por sábado em ginásios para públicos de até 3.000 pessoas. Fazia trabalhos em hospitais, orfanatos, presídios, enfim... E ainda dava cursos bíblicos na escola sabatina (escola bíblica adventista).

Me tornei um pregador tão eloquente e bem visto, que já estava pensando em ir para o instituto adventista (IASP), para estudar Teologia e me tornar pastor.

Foi quando tudo mudou!

Um dia eu estava voltando de um programa na Igreja Central de Cabo Frio com o Grupo Interface, o
final de uma serie evangelística, no qual falei sobre a defesa do sábado como dia do senhor e sobre a besta do Apocalipse e o 666. Consequentemente falei muito contra o catolicismo! Sempre fui um grande perseguidor da então chamada "igreja Romana".

Cheguei em casa de madrugada, era por volta de 2:00h da manhã, tomei banho, comi algo e fui fazer minha última oração. Abri a Bíblia, ajoelhei, quando de repente aconteceu algo que mudaria toda a minha história!!!!

Uma luz prateada muito forte irradiou todo o meu quarto, e um agradável aroma de rosas penetrava todo meu ser!!!

Quando olhei pra trás, pensando que alguém tinha acendido alguma lanterna ou lâmpada... Sei lá! Eu me deparei com uma linda jovem, de aparência de uns 16 ou 18 anos... Mãos postas e um lindo sorriso que me trazia muita paz!

Perguntei então:
-Quem é você? Como entrou aqui?

Ela respondeu:
- Eu sou sua Mãe!

Eu disse:
Como assim minha Mãe! Minha mãe está dormindo bem aqui no quarto ao lado! Quem é você?

Ela sorrindo:
- Eu sou sua Mãe! Mãe do seu Salvador! Mãe da Igreja! Eu vim te buscar pois te tiraram de mim muito pequeno, e tenho uma missão pra você!

Eu como um bom evangélico comecei a orar e dizer saia daqui em nome de Jesus...

Ela então me disse sorrindo:
- isso filho! Reze pois só assim irá alcançar as promessas do meu filho! 

E se foi sumindo dentro daquela luz...

Quando me dei por conta, já estava quase amanhecendo e minha mãe entrou no meu quarto e disse:
Ué? Ainda acordado?
Hummm! Que cheiro gostoso de rosas!!!!

Não contei nada o que tinha acontecido e guardei isso em segredo durante meses!!!!

Minha vida virou de cabeça para baixo!

Eu ficava me questionando o que poderia ser aquela visão, visto que não acreditava que Maria estava viva! Os Adventista não acreditam em imortalidade da alma, acreditava que todos estavam esperando a vinda de Jesus para a ressurreição dos justos, enfim...

Meses se passaram até que um dia eu estava passando em frete a paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima em Copacabana RJ, e ouvi uma voz que me disse:

-Entre!

Tomei coragem e fui a Uma Missa pela primeira vez na minha vida!
Entrei muito desconfiado... Achando um absurdo aquele monte de imagens...mas fiquei!

Na hora da consagração, eu caí de joelhos chorando muito, sentia como se estivesse na presença viva de Jesus, e estava mas ainda não sabia...

A Missa acabou e fui falar com o Padre.

Me apresentei, disse que não era católico mas precisava muito falar com ele. Ele pediu pra que fosse falar com outro Padre pois ele tinha um compromisso e não poderia me dar atenção naquele momento. Tudo estava sendo conduzido por Deus!!!

A Paróquia se Nossa Senhora de Copacabana tem vários Padres que atendem confissão todos os dias da semana o dia todo, e as Missas são quase que de hora em hora, mas Deus estava me guiando ao padre certo!

Fui a secretária expliquei o que tinha acontecido e disse que queria falar com o padre.

Fui encaminhado a um Padre por Nome Adonias.

Entrei na sala e disse:

- Bom dia Padre! Meu nome é Alexandre, eu não sou Católico, sou Adventista do Sétimo dia. Queria pedir sua ajuda, pois apareceu uma moça no meu quarto dizendo ser a Minha Mãe, Mãe de Jesus e da Igreja e eu queria... Quando olho pra trás dele me deparo com a imagem dela e digo atônito:

- É..é.. É Ela!!! Ela ai ó!!! Ela disse que é minha Mãe!!! Quem é ela? Eu tremia dos pés a cabeça...

O Padre olha pra trás... Olha pra mim e diz:

Meu amado! Essa é Nossa Senhora Rosa Mística! Maria! Mãe de Jesus, sua, minha, de toda a igreja!

Eu fiquei sem palavras!!!

Sabe... Eu nunca tinha visto aquela imagem! A mais comum, que a maioria dos evangélicos conhecem e Aparecida e Fátima... Agora Rosa Mística?

Comecei a conversar com o Pe. Adonias e tudo que perguntava ele me respondia com tanto carinho... As perguntas sobre doutrina, enfim... 

Depois voltei pra casa e ao contar toda a minha história pra família, fui descobrir que ei tinha sido batizado quando bebê e não sabia, meus padrinhos morreram e eu não tinha lembrança. Minha mãe tinha tido uma grande decepção dentro da igreja e ela se afastou, por isso fui criado na IASD.

Depois disso toda a minha família retornou a casa do Pai, fiz a Primeira Comunhão, a Crisma, e o Padre Adonias hoje é o meu amado Padrinho, estou estudando muito e aprendo sobre a fé, pois quero, como São Paulo ser um grande defensor da Santa igreja!!!

Me tornei um leigo consagrado e se Maria Nossa Santa Mãe permitir, e for a vontade do Pai, quero um dia ser um Sacerdote.

Muitas outras coisas aconteceram ainda, mas tentei resumir com os pontos principais!!!

Deus o abençoe!!!

VIVA A IGREJA, UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA!

PAX ET BONUM!

12 comentários:

  1. Quando publiquei o testemunho do Alexandre Nunes em meu blog nunca pensei em ver tanta raiva e palavras nada evangélicas dos adventistas, é impressionante e ao mesmo tempo um sinal de que algo realmente precisa mudar na mentalidade de muitas pessoas. Conheço pessoas em comunidades cristãs fora da Igreja Católica maravilhosas; para entender o outro irmão é necessário o respeito a liberdade de cada confissão religiosa e mesmo que você não concorde completamente procure estudar as razões que levaram está pessoa a uma conversão, procure conversar com ela, debater princípios, baseados não em suposições, espantalhos construídos porque alguém um dia te falou da fé católica de uma forma se qualquer base no que é a verdade, sem nunca ter lido o Catecismo ou os documentos oficiais, sem mostrar uma real abertura a vontade de Deus. Maturidade da fé é um sinal concreto que a busca pela plenitude em Jesus Cristo é o verdadeiro caminho para a Felicidade eterna só possível quando estivermos com Ele face a face no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar, é normal protestantes se encherem de ódio quando um irmão protestante vem para a Igreja Católica. Eles não suportam! Mas a verdade é que quando um católico sai da Igreja e vai para uma seita, foi por ignorância, por não procurar conhecê-la e pela frouxidão de sua fé. Já o protestante quando vem para o catolicismo é justamente por procurar compreender e acaba se apaixonando pela igreja, pela doutrina, por Maria e principalmente por Jesus Eucarístico.

      Excluir
  2. Que bom que mais uma pessoa encontrou seu caminho. Amigo eu sou Adventista e respeito muito o que aconteceu com esse rapaz.

    Peço perdão pelos comentários de incompreenção por parte de outros irmãos de nossa igreja.

    Muito lindo esse testemunho.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Em sonho, Nossa Senhora me disse que "todos voltaraiam". Eu estou tendo a graça de ver e saber de tantas conversões no Brasil e no mundo. Amém

    ResponderExcluir
  4. Fico muito /feliz pelo Testemunho, pois eu tb saí do protestantismo, o engraçado eh que eu quando protestante nãosuportava a igreja catolica, e a fé em Nossa Senhora como Mãe e Fiel intercessora. Mas um dia, depois de um tempo afastado do protestantismo, ... fui impulsionado a uma caminhada de uns 3 km até um bairro vizinho.... para ir ateh a igreja Católica... mas penmsava.. "vou na igreja que eu insultei?" e sim, weu fui e sentei na ultima fileira... aMissa foi linda... e eu me senti em Paz.. Deus foi me preenchendo aos poucos.. .e fui chamado a participar de um Grupo de Oração fervoroso.. o qual nunca tinha visto Unção igual. me arrepiava e sentia a Presença de deus verdadeiramente naquela comunhão! Percebi que tudo que tinha pensado estava errado. Deus me apresentou uma senhora chamada Grinaura intercessora que tinha um cheiro .. um perfume diferente dos perfumes que eu conhecia.. e elas me aproximou de vez de Maria! principalmente pq sempre que estavamos juntos em oração eu sentia o cheiro.. ateh o dia em que eu no altar da casa dessa intercessora.... me ajoelhei em comunhão comMaria e rezei o terço em cima de um pano que revestia o altar.. e aquele pano ficou exalando um perfume de rosas fortíssimo!! perfumou todo o quarto. e sempre que rezo o terço e estou com ele no meu pescoço... vejo mais nitidamente o agir de Deus. Deus agiu muito em minha vida através de Cura e libertação... em que muitas vezes repousei e tive a oportunidade de ter uma comunhão mais aberta com Deuis e perceber pouco a pouco que sou um membro do corpo de Cristo e que não estou e nunca estarei sem Deus... Maria me resgatou quando andava me sentindo sozinho... Maria me pegou no colo e me levou a Jesus Cristo!!!!Maria eh minha Mãe Amadaaaaaaa. Mimha Mãe que eu amo... Hoje sou coordenador do Grupo de jovens e sou muito Feliz com meu retorno para Casa de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Acabei chorando ao ler o testemunho! Maria sempre encontrando um jeito de trazer os filhos de Deus a verdade!

    ResponderExcluir
  6. Uma das coisas mais lindas que pode acontecer a um ser humano é ter um encontro verdadeiro com Jesus. Também tive o meu há 17 anos. Sou adventista de berço, mas saí aos 15 anos e perambulei 24 anos por aí, buscando minha liberdade e tentando ser feliz. Aos 40 anos o reencontrei na mesma igreja. Nunca fui tão feliz! Sua história é muito bonita! O Deus que servimos ama a nossa sinceridade. Perdoe quem falou algo indevido. Não tem maturidade espiritual. Espero estar subindo ao seu lado quando Jesus vier nos buscar (I Tess. 4:13-18). Ele tem filhos fiéis em todas as denominações... Que o divino Espírito Santo o ilumine sempre... Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. bendito seja Deus pelo seu testemunho , e agradeça meu irmão porque naquele dia a nossa Mãe foi ao seu encontro.

    ResponderExcluir
  8. Nascido e criado na seita "Testemunhas de Jeová", em 2012 me converti à fé cristã. Reconheço a obra do ESPÍRITO SANTO nessa ação em minha vida, mas todo o processo começou apenas no profundo e determinado estudo das Sagradas Letras no qual me empenhei quando ainda caminha com a seita. Dia 16 de dezembro de 2012 amanheci com uma profunda e inexplicável alegria em meu íntimo mais profundo, com uma plena aceitação da Santíssima Trindade (doutrina perseguida fortemente pela seita jeovista).

    Depois de dois anos de estudos "sozinho", eu acordei com essa alegria no coração. Estava indo escondido, da minha noiva TJ - que eu amava demais - na Igreja Batista. No mesmo dia da minha conversão decidi ir na Igreja Presbiteriana do Brasil, denominação que me identifiquei com a profunda Teologia. Contei tudo à minha noiva em 2013, com total rejeição da parte dela, sem sequer me escutar direito, fato que a fez terminar o noivado três meses depois, implorando nesse tempo para eu voltar atrás. Eu disse a ela que eu não tinha como voltar atrás numa obra que eu sabia ser realizada pelo ESPÍRITO SANTO. Toda a minha família e "amigos" de infância se afastaram totalmente de mim.



    Fui batizado em 2014 na Igreja Presbiteriana do Brasil. Mas comecei a ter dificuldades com a carência espiritual dos protestantes, especialmente porque comecei a não ver sentido na "sola scriptura", um dos pilares do protestantismo. Esse foi o processo que me levou a uma postura cristã liberal e confusa, incluindo os meus estudos do Espiritismo. Em 2015 comecei a sair do culto e escola dominical na Presbiteriana, no centro de Santo André/SP, que acabava por volta de 11h30. As 12h00 tinha uma missa na Igreja Católica Central em Santo André e comecei a ir. Muitas coisas ainda posso contar daqui por diante, mas quero terminar logo.

    Hoje estou muito feliz nos meus estudos na teologia da Igreja Católica, plenamente convencido de ser ela o Corpo Místico de CRISTO. Sofrendo toda a inimizade da família jeovista, perdi a mulher que eu mais amei até então, passei e ainda estou passando por muitos desafios. Mas a minha alegria com CRISTO não se compara a nada. E principalmente agora que entendi que o Corpo Místico de Igreja permanece em nosso meio físico, cumprindo as palavras de JESUS no final do evangelho de Mateus, quando prometeu que estaria conosco "todos os dias, até a consumação dos séculos".

    Agora entendo plenamente a minha conversão a CRISTO...Começada em 2012, somente conhecendo a Igreja Católica Apostólica Romana me sinto na casa do Pai Eterno.

    Salve Maria...!!! Viva a CRISTO Rei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jairo me envie seus contatos de e-mail, não vou publicar aqui, mas podemos manter contato o que acha?

      Excluir